A Copa América de 2024 começa no próximo dia 20 de junho. A competição que reúne 16 equipes do continente deve ter 416 jogadores convocados, com direito a craques consolidados, como Lionel Messi e Vinicius Júnior. Porém, o torneio também pode ser o palco do brilho de jovens promessas.

Na última edição, disputada em 2021, foi a vez da seleção argentina, campeã da competição, lançar garotos a alto nível. À época com 23 anos, o atacante Lautaro Martínez foi titular e marcou três gols. Na mesma equipe, o volante Exequiel Palacios também teve importância para a conquista.

Outros jovens que se destacaram na Copa América sediada no Brasil foram Federico Valverde, do Uruguai, e Pervis Estupiñan, do Equador. Três anos depois, o uruguaio é um dos melhores jogadores do mundo atuando pelo Real Madrid, enquanto o equatoriano se consolidou no Brighton, uma das sensações da Premier League.

A dias do início da competição, PLACAR projetou quem são os candidatos a se destacar na Copa América de 2024. Confira abaixo os garotos que podem brilhar na competição:

Grupo A

Argentina – Valentín Barco e Alejandro Garnacho

A atual campeã da competição conta com dois garotos entre os possíveis jovens a se destacar na geração que venceu a Copa América e a Copa do Mundo. Os jovens não são titulares e ainda estão na pré-lista, mas podem vir a ter minutos nos Estados Unidos.

Lateral-esquerdo de 19 anos, Valentín Barco foi contratado pelo Brighton junto ao Boca Juniors no início deste ano. Ele tem sete partidas com o clube inglês, além de dois jogos pela seleção principal.

https://www.instagram.com/p/C7xwnziOO14/?igsh=c2c3dzBla282aGw1

O atacante Alejandro Garnacho já chega à competição com mais experiência. O garoto completa 20 anos durante a Copa América e foi um dos principais jogadores do Manchester United na temporada. Tem cinco partidas na seleção.

Canadá – Ismael Koné

https://www.instagram.com/p/CqaD_pdt6y3/?igsh=MTE5ZW9nbzg3ZGNneg==

Sem a pretensão de disputar o título, o Canadá chega com a meta de se consolidar no esporte a nível continental. A seleção treinada por Jesse March conta com Ismael Koné como seu principal jovem. O meia de 22 anos disputou a temporada com a camisa do Watford, da Inglaterra.

Peru – Piero Quispe

https://www.instagram.com/p/C5B7oRtp19f/?igsh=d2NqcW43ZXkzYnRz

Em transição de uma geração que foi vice-campeã da Copa América em 2019, o Peru começa a ver jovens destaques aos poucos. Entre os nomes, um candidato a bom desempenho nesta edição é Piero Quispe, meia de 22 anos que atua pelo Pumas, do México.

Chile – Darío Osorio