O empresário William Silva, 40, já havia preparado pessoalmente cada um dos detalhes para uma noite recorde de movimento no restaurante, o Brazilian Way Sport Bar, localizado em Charlotte.
Inspirado pela boa presença de público brasileiro na primeira fase da Copa América, a partida da semifinal da competição era vista por ele com imenso potencial por envolver novamente colombianos, de frequente presença no estabelecimento. A frustrante derrota nos pênaltis para o Uruguai, contudo, fez com que ele adaptasse o local para receber somente os torcedores de Los Cafeteros.
“Já havia alinhado a presença a torcida do Movimento Verde Amarelo e conseguido liberação de autoridades para fazermos barulho, eles são bem rígidos com isso. Agora estamos adaptando tudo para um ‘Colombian Day'”, explica Silva à PLACAR.
LEIA MAIS:
- Com recorde de Messi, Argentina bate Canadá e está na final
- Perto de final, Bielsa arranca coletânea de risos em coletiva
- Família viaja 11 horas para ver Brasil em Charlotte e se ‘frustra’
O local que frequentemente lota nos jogos de Corinthians, Flamengo e Palmeiras, todo tematizado com bandeiras do Brasil e de verde-amarelo, ganhará as da Colômbia, além de cornetas, músicas típicas do país e muitos integrantes da comunidade colombiana local.
“Tenho um amigo pessoal colombiano, Victor Grisales Sánchez, que reside aqui em Charlotte e está organizando tudo. Ele fez muitos trabalhos conosco e agora ficou incumbido de realizar essa noite”, conta.





