O técnico da seleção da Colômbia, Néstor Lorenzo, não quis apontar um adversário preferido para a disputa da semifinal da Copa América. Questionado após a vitória por 5 a 0 diante do Panamá se preferia encarar Brasil ou Uruguai, ele adotou tom diplomático e ainda colocou os futuros rivais como candidatos ao título.

“Não vou escolher nenhum rival, são duas grande equipes. Dois campeões e qualquer um também é candidato ao titulo. Sendo assim, não vou escolher. Já jogamos contra os dois e competiremos com quem for”, disse Lorenzo.

A próxima partida dos colombianos acontece na próxima quarta-feira, 10, em Charlotte, válida pela semifinal da competição. Para isso, o time terá que encarar quase cinco horas de viagem para a Carolina do Norte.

LEIA MAIS:

A seleção está embalada após terminar a fase de grupos na primeira colocação, a frente dos brasileiros, e golear o Panamá, que se classificou aos mata-matas como principal sensação do torneio.

A vitória no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, foi contruída sem sustos. Ainda no primeiro tempo, com atuação decisiva de James Rodríguez, a Colômbia abriu 3 a 0 no placar – um gol e duas assistências do meia.

James Rodríguez: um gol e cinco assistências durante a Copa América - Jamie Squire/Getty Images via AFP

James Rodríguez: um gol e cinco assistências durante a Copa América – Jamie Squire/Getty Images via AFP