Técnico da seleção do Panamá, o dinamarquês Thomas Christiansen afirmou nesta sexta-feira, 5, que aconselharia Vinicius Júnior sobre questões comportamentais. Destaque da sensação da Copa América, o treinador avaliou que “há muitos comentários sobre atitudes e personalidade dele”.

“Todos conhecemos Vinicius [Júnior], um grande jogador. O jogo contra a Colômbia foi um pouco frustrante porque o cartão o impediu de estar nas quartas de final. Há muitos comentários sobre a atitude e personalidade dele, mas cada jogador é como é. Fosse meu jogador lhe diria algumas coisas para o bem dele. Creio que poderiam beneficiar a equipe”, iniciou dizendo o treinador.

Questionado se o apontaria como favorito ao prêmio Bola de Ouro, Christiansen preferiou não cravar: “Ele ganhou a Champions, fez uma ótima temporada, então tem chances. Se conseguir, será por méritos. Mas a Espanha acabou de passar na Eurocopa… é uma decisão difícil de tomarmos. Temos o nosso voto para certos prêmios, mas é complicado decidir”.

LEIA MAIS:

Vinicius Júnior está suspenso da decisiva partida contra o Uruguai por ter tomado o segundo cartão amarelo no torneio diante da Colômbia, na última rodada da fase de grupos da competição. Endrick será seu substituto.

“O Endrick tem muita juventude, capacidade de competir em muitos torneios, também não precisa ser muito precipitado. É normal um jogador com as características dele querer jogar, quando os resultados não funcionam, como atacante, te deixam confuso, a tarefa é difícil…

Os panamenhos enfrentam os mesmos colombianos neste sábado, 6, às 19h (de Brasília), no State Farm Stadium, em Glendale, na região de Phoenix. Apesar do respeito, Christiansen demonstrou confiança sobre a possibilidade de continuar surpreendendo no torneio.