Argentina e Colômbia decidem neste domingo, 14, logo mais às 21h (de Brasília), em Miami, o título da Copa América, mas fora de campo a final da competição continental é tomada por enorme tensão.
Um grupo de torcedores sem ingressos tentou invadir o Hard Rock Stadium, provocando ação enérgica da polícia e de seguranças locais. Alguns deles foram detidos, enquanto os portões do estádio fechados por mais de uma hora mesmo para quem possui ingresso. Por consta dos incidentes, a Conmebol precisou atrasar o início em 30 minutos.
“Informamos que pessoas que não possuem ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o acesso for habilitado novamente. A partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, disse a confederação pelo Twitter.
LEIA MAIS:
- Final com intervalo ampliado por show da Shakira causa incômodo
- Humilde, Dibu Martínez não pensa em pênaltis e diz ter sorte
- Scaloni evita críticas, mas expõe temor com novas brigas em final
Pelas redes sociais, circulam diversos vídeos de torcedores em confrontos com seguranças ou tentando entrar em áreas do estádio de forma ilegal. Houve também muita correria, troca de ofensas e confrontos físicos entre o próprio público presente. Há crianças e mulheres que passaram mal após o ocorrido.





