O Athletico Paranaense venceu o Bragantino novamente e avança na Copa do Brasil. Após um primeiro jogo com um bom placar de 2×0, o furacão só precisava de um empate, e poderia até perder por 2 gols de diferença. Por outro lado, o Bragantino precisava tirar uma boa diferença do placar, e contava com a torcida para isso.

O jogo foi de domínio completo do Bragantino durante os 90 minutos, com muitas chances de gol perdidas e muitas jogadas que não foram aproveitadas. O Athletico foi para o Nabizão com o objetivo de jogar com a vitória embaixo do braço, e conseguiu ser incisivo o suficiente para vencer mais uma vez, dessa vez por 3×2.

Início do jogo e escalações

Os times entraram em campo com as seguintes formações:

  • Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista; Lincoln; Helinho, Thiago Borbas; Henry Mosquera;
  • Athletico – PR: Léo Linck; Kaique Rocha; Thiago Heleno; Lucas Esquivel; Erick; Tomás Cuello; Fernandinho; Christian; Canobbio; Mastriani e Zapelli.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

O caminho até as quartas

No início do jogo, o Bragantino mostrou determinação para reverter a desvantagem, com finalizações perigosas de Helinho e Lucas Evangelista. Porém, logo aos 17 minutos, após Mosquera acertar a trave, o Furacão surpreendeu em um contra-ataque rápido. Cuello fez uma bela jogada e Canobbio não desperdiçou, abrindo o placar para o Athletico com um chute preciso.

Com a vantagem ampliada, o Athletico Paranaense controlou bem o jogo e evitou maiores sustos na etapa inicial. Nos minutos finais, a equipe conseguiu se impor e administrar o placar, garantindo um primeiro tempo sem grandes dificuldades.

No segundo tempo, o Furacão não apenas manteve a vantagem, como também ampliou o marcador. Aos 62 minutos, após assistência de Girotto, Mastriani não perdoou e marcou o segundo gol do Athletico. Pouco depois, Mastriani sofreu um pênalti que Fernandinho converteu aos 74 minutos, encerrando uma má fase em cobranças de penalidades.

No ocaso da partida, o Bragantino ainda conseguiu diminuir a diferença. Thiago Borbas aproveitou um bate-rebate para marcar aos 87 minutos e, aos 90, Thiago Borbas se aproveitou de uma falha defensiva do goleiro Léo Linck e marcou seu segundo gol no jogo. Entretanto, isso não foi suficiente para impedir o avanço do Athletico às quartas de final.