Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 7, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0 na ida, o Rubro-Negro chega à casa palmeirense com a vaga bem encaminhada, contando com um trunfo histórico do treinador Tite.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Um dos mais vitoriosos da atualidade, o comandante do clube carioca nunca foi eliminado em um mata-mata após vencer por dois ou mais gols de diferença na primeira partida. Ou seja, uma reação palmeirense encerraria o feito defendido pelo técnico com passagens memoráveis por Corinthians, Internacional, Grêmio, Caxias e seleção brasileira.

Tite na estreia com vitória pelo Flamengo - Marcelo Cortes / CRF

Tite na estreia com vitória pelo Flamengo – Marcelo Cortes / CRF

Histórico de Tite em Duelos Eliminatórios

Dos 15 títulos que Tite conquistou durante a carreira, 11 deles foram em competições que tiveram ao menos uma fase em mata-mata. Mais recentemente, o treinador comemorou as taças do Campeonato Carioca de 2024, a primeira desde vencer a Copa América de 2019.

Durante sua carreira, o técnico teve a eficiência em competições eliminatórias contestada. Os momentos ocorreram em deslizes pelo Corinthians – antes de vencer a Libertadores e o Mundial de Clubes – e nas quedas do Brasil na Copa do Mundo de 2018 e 2022, e na final da Copa América de 2021.

Contudo, em termos de aproveitamento e estabilidade em duelos de ida e volta, os números defendem Tite. Além dos 11 títulos em torneios que contam com pelo menos uma fase eliminatória, seus times nunca foram eliminados após abrir vantagem por dois ou mais gols na primeira partida.