Os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2024 serão disputados nesta semana. Após a disputa das primeiras partidas, Juventude, Vasco, Flamengo e Atlético Mineiro largaram na frente, enquanto Corinthians, Athletico Paranaense, Bahia e São Paulo precisam reverter desvantagens.

Depois de perder por 2 a 1 na ida, o Timão precisa vencer para seguir vivo nesta quarta-feira, 11. Para isso, o Alvinegro deposita as esperanças no fator casa e no histórico, visto que conseguiu se classificar 13 vezes após ser derrotado na ida dos duelos.

Fernando Alves/ECJ

Corinthians foi derrotado pelo Juventude em Caxias do Sul – Fernando Alves/ECJ

Apenas na última edição da Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu o feito três vezes. Na 3ª fase, virou sobre o Remo; nas oitavas, sobre o Atlético Mineiro; e nas quartas, diante do América Mineiro.

Todas as viradas de 2023 foram na Neo Química Arena, palco da partida contra o Juventude. Esse fator foi colocado em tona por Ramón Díaz, em coletiva de imprensa após a derrota em Caxias do Sul: “São 180 minutos. Não fizemos uma boa partida hoje. O gol no fim nos deixa vivo para o jogo em casa”.

São Paulo tem história ao lado

Derrotado por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro na ida, em pleno MorumBis, o São Paulo precisa de uma façanha jogando em Minas Gerais. Por outro lado, o Tricolor é o segundo com mais “remontadas” na competição.

Ao todo, são 12 viradas são-paulinas durante suas participações na Copa do Brasil. Uma das mais marcantes foi justamente em 2023, quando o São Paulo reverteu em casa contra o Corinthians, na semifinal da campanha que terminou em título inédito.

Lucas comemora o gol do São Paulo diante do Corinthians - Alexandre Battibugli/PLACAR