Com a vitória na final da Copa do Brasil em cima do Atlético Mineiro, o Flamengo conquistou o pentacampeonato da competição neste domingo, 10, e se tornou o segundo maior campeão do torneio.

Campeão em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024, o Rubro Negro empatou com o Grêmio na segunda posição de maiores campeões da Copa do Brasil. O Atlético, vice-campeão, possui dois títulos, em 2014 e 2021.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

 O caminho do Flamengo

Paulinho e Everton Araújo na final entre Flamengo e Galo na Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético

Paulinho e Everton Araújo na final entre Flamengo e Galo na Copa do Brasil – Pedro Souza / Atlético

Na sua estreia, na terceira fase, por ser um dos clubes que vieram da Libertadores, o Mengão enfrentou o Amazonas-AM, e passou após vencer as duas partidas por 1 a 0.

Nas oitavas de final enfrentou o Palmeiras, e avançou mesmo depois de perder por 1 a 0 em São Paulo, já que havia ganhado a primeira partida, no Maracanã, por 2 a 0.

Nas quartas de final, enfrentou o Bahia e passou vencendo as duas partidas. Na semifinal, contra o Corinthians, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e administrou o resultado na Neo Química Arena, em São Paulo, depois de Bruno Henrique ser expulso ainda no primeiro tempo após forte entrada em Matheuzinho.

Na final, o Flamengo enfrentou o Atlético Mineiro. No primeiro jogo, no Maracanã, a vitória por 3 a 1 com gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta. Com a vantagem, o Rubro-Negro administrou a pressão do Galo e confirmou o título com gol de Gonzalo Plata.