Um dos nomes cotados para a seleção brasileira depois do fracasso nas negociações com o italiano Carlo Ancelotti, o técnico português Abel Ferreira falou pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir o cargo, em caso de convite. Elogioso ao lema “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira, Abel garantiu “compromisso total e absoluto” com o Palmeiras, embora tenha prefirido não se alongar sobre uma real chance de saída.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O tema incomodou a presidente Leila Pereira. E após notícias indicando avanço nas negociações, o clube negou a informação por meio de nota oficial em suas redes sociais.

 

“Já disse publicamente, há um lema na bandeira do Brasil que gosto muito: ordem e progresso. Vou fazer cinco anos no Brasil e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. É o que fazemos aqui dentro”, iniciou dizendo Abel na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Ceará, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro e sabido para todos: tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras e não te posso dizer muito mais nada do que isso”, completou.

Leila, por sua vez, afirmou que o clube deseja estender o contrato do atual comandante até o fim de 2027 e mandou recado à entidade ao declarar ter plena convicção que seria procurada em primeiro lugar em caso de interesse por conta da relação amigável com o presidente Ednaldo Rodrigues.

Cesar Greco/Palmeiras