A seleção brasileira encerrou a Data Fifa de outubro com 100% de aproveitamento. Após vencer o Chile, fora de casa, e o Peru, em casa, o Brasil respirou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em atuações que contaram com altos e baixos.

Depois de uma virada contra a seleção chilena, sem muito brilho, Dorival Júnior mudou o time para encarar o time peruano. E mesmo depois de um primeiro tempo com rendimento abaixo, a atuação encaixou na etapa final, terminando em goleada.

Quem rendeu

Luiz Henrique

NELSON ALMEIDA / AFP

Luiz Henrique brilhou na Data Fifa – NELSON ALMEIDA / AFP

Entre os principais destaques, o grande nome foi Luiz Henrique. Reserva nas duas partidas, o atacante do Botafogo marcou o gol da virada contra o Chile e anotou uma assistência e um tento contra o Peru.

Ao todo, foram 50 minutos em campo, o que representa a média de uma participação em gol a cada 16,6 minutos. Além disso, Luiz Henrique terminou as participações nas partidas com sete duelos (de 12) ganhos, segundo o Sofascore.

Igor Jesus

RODRIGO ARANGUA / AFP

Igor Jesus estreou bem pela seleção – RODRIGO ARANGUA / AFP

Também do Botafogo, o centroavante terminou a Data Fifa com moral na seleção brasileira. Escolhido por Dorival Júnior como titular, ele desbancou a joia Endrick, do Real Madrid.

Autor do gol de empate contra o Chile, Igor Jesus foi a referência no ataque. Na segunda partida, contra o Peru, foi sua briga com a defesa peruana que causou o pênalti, que culminou no gol de Raphinha, abrindo o placar na etapa inicial. Ele também assistiu o quarto tento da goleada.