Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira, 3, a última convocação do Brasil em 2025 para amistosos contra Senegal e Tunísia. Na lista para a Data Fifa, Vinicius Jr. segue com um pilar da seleção. No entanto, pelo Real Madrid, o atacante viveu uma polêmica na última semana causada pela sua reação ao ser substituído no clássico contra o Barcelona.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Temos uma relação muito boa com Vinicius. Quando acontece algo, nos informamos e pedimos conselhos. Falamos com ele sobre o tema da reação dele, e ele disse o que pensava. Ele entendeu o erro, me parece ter pedido desculpas. O tema está resolvido” disse Ancelotti, ao ser questionado sobre a polêmica.

O técnico da seleção ainda completou: “É um jogador que pode nos ajudar muito, temos carinho e acredito que não há nenhum problema aqui ou mesmo no seu clube. A vida pessoal dele… eu não sou pai, nem seu irmão, sou apenas um treinador”.

Durante a semana, Vini Jr. emitiu um comunicado se desculpando com os companheiros de Real Madrid, diretoria e presidente. No entanto, o nome de Xabi Alonso não foi mencionado. Em coletiva, o técnico disse que já superou o episódio e que o próprio brasileiro se manifestou nos bastidores.

O Brasil se apresenta dia 10, em Londres, para o amistoso contra Senegal. A partida acontece no 15, no Emirates Stadium. Na sequência, viaja para Lille, na França. O elenco treina apenas um dia e logo em seguida encara a Tunísia, dia 18, na Decathlon Arena.

Confira o que disse Ancelotti sobre a convocação

Manutenção da equipe e mudanças

“Eu acredito no último jogo mudamos muito a equipe para os testes. E nesse sentido, é positivo, é uma evolução que temos que fazer. Os testes foram bem feitos, tenho maior conhecimento dos jogadores. Acho que vamos voltar a fazer o mesmo que fizemos na Data Fifa de outubro. Vou ter uma equipe nos dois jogos mais definida. Nessa convocação, temos jogadores como Fabinho, Juba e Vitor Roque que precisamos avaliar”.

Desfalques de Flamengo e Palmeiras

“Conhecemos o calendário, mas a prioridade é a seleção brasileira. Então, chamamos jogadores que podem nos ajudar, tanto de Flamengo como Palmeiras”

Convocação de Danilo e Alex Sandro

“Alex Sandro quando esteve bem, tem experiência e conhecimento da posição, personalidade. Quando ele está em bom nível físico, é um dos melhores laterais que o Brasil tem. Já Danilo é um pouco diferente, é o único defensor que pode jogar nas quatro posições de defesa, além da experiência e também liderança”