O técnico Carlo Ancelotti realizou nesta segunda-feira, 3, a última convocação da seleção brasileira em 2026, pata a a Data Fifa de novembro. Com novidades e muitos jogadores atuando no futebol brasileiro, a lista conta 26 jogadores, com destaque paro o estreante Luciano Juba, e os retornos do volante Fabinho e do atacante Vitor Roque.

O Brasil encara a seleção de Senegal e da Tunísia como preparação para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 15 e 18, em Londres e Lille, respectivamente.

Na última Data Fifa, em amistosos contra seleções asiáticas (Coreia do Sul e Japão), Ancelotti deu preferência a jogadores que atuam na Europa. Agora, para os amistosos contra seleções africanas, a preferência é por atletas do futebol brasileiro.

Foram sete, no total: Hugo Souza (Corinthians), Paulo Henrique (Vasco), Luciano Juba (Bahia), Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo),  Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras).

Luciano Juba colocou o Bahia em vantagem no confronto - Letícia Martins/EC Bahia

Luciano Juba, lateral do Bahia – Letícia Martins/EC Bahia

Ficaram de fora da lista o goleiro Alisson, o atacante Raphinha e os defensores AlexSandro Ribeiro e Douglas Santos, que costumam ser chamados, mas estão lesionados. O atacante Neymar, que retornou ao Santos neste fim de semana, também ficou de fora.

A ideia do técnico da seleção é preparar a equipe para a Copa do Mundo, mas também realizar testes. Apesar de haver uma lista bem estabelecida, há posições em disputa – a principal delas as duas laterais.