O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta segunda-feira, 25, a seleção brasileira para as últimos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. O treinador deixou Neymar de fora e explicou a ausência do jogador do Santos através do fator físico. De acordo com Ancelotti,

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece bem o Neymar, a comissão e o torcedor. O Neymar tem condição de estar em forma e ajudar o Brasil na próxima Copa do Mundo”, disse Ancelotti.

Em outro momento ao longo da coletiva, o técnico da seleção brasileira destacou a importância do condicionamento físico de todos os atletas: “É um critério muito importante que vamos considerar. Um jogador da seleção precisa estar 100% na sua condição física. Há muita competição em qualquer posição, se o jogador não estar 100%, posso sim chamar outro”.

Mais tarde, Ancelotti disse que não conversou com Neymar sobre sua ausência, mas que está disponível caso o jogador do Santos queira explicações: “Não conversei com o Neymar ou Rodrygo, eles sabem perfeitamente a ideia que gira em torno da seleção. Precisa estar jogando e em boa condição física. Não preciso falar com eles para explicar isso, se eles querem explicações, podem me chamar. O Rodrygo tem o meu número, o Neymar não sei, mas acredito que sim”.

Neymar tenta brilhar no Santos e voltar à seleção brasileira - Raul Baretta/ Santos

Neymar tenta brilhar no Santos e voltar à seleção brasileira – Raul Baretta/ Santos

O Brasil de Ancelotti encara Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, encerrando a participação do país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo diante da equipe chilena acontece no Maracanã, em primeira experiência do técnico à beira do campo no estádio.