O novo treinador da seleção brasileiraCarlo Ancelotti, contou ter ligado para o atacante Neymar, do Santos, pouco antes da anunciar a sua primeira convocação no cargo. Segundo o italiano, a conversa ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 26, e serviu para justificar a ausência do jogador na lista dos 23 escolhidos. Ancelotti ainda atenuou problemas, assegurando que Neymar está “totalmente de acordo” com a opção e que conta com o camisa 10.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma seleção. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos”, afirmou.

O jogador de 33 anos fez apenas duas partidas desde que se recuperou de uma nova lesão muscular – a segunda na temporada, desta vez no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Em ambas, contra o CRB, na quinta, e diante do Vitória, no domingo, entrando no segundo tempo.

A lista para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, não contou com a presença de Neymar, do Santos. Os destaques foram os retornos de Casemiro, Andrey Santos, Antony e Richarlison, e as estreias do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e do zagueiro Alexsandro, do Lille.