O Brasil inicia na próxima sexta-feira, 10, a preparação final para a Copa do Mundo de 2026. A seleção encara a Coreia do Sul, a partir das 08h (de Brasília), em Seoul, com Carlo Ancelotti à beira do campo analisando os jogadores concorrentes à lista final. Na véspera, em coletiva, o técnico da seleção menosprezou qualquer individualismo no Mundial e deixou o objetivo bem claro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“O ambiente em que trabalhamos é muito importante. É uma base importante, cada um de nós pensa no objetivo, que é muito claro: tem que ser ganhar a Copa do Mundo, e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que queiram estar no Mundial para vencer e não serem os melhores”, completou Ancelotti.

O técnico da seleção, no entanto, sabe da qualidade do elenco. Nesse sentido, a expectativa é que o individualismo ajude a seleção e não atrapalhe: “A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol”.

Com pouco tempo de trabalho, Ancelotti também aproveitou para destacar a importância da atitude dos jogadores e do ambiente de trabalho. O Brasil começa a jornada de preparação contra a Coreia do Sul e, no dia 14, às 7h20 (de Brasília) encara o Japão.

“Serão partidas difíceis, mas que serão importantes para enfrentar o que pode acontecer na Copa do Mundo. É uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, melhorar a atitude, melhorar o convencimento que tem que ter para a Copa”.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.