Apesar dos 100 dias de trabalho e apenas duas convocações com a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti já vive a reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 3, o italiano voltou a afirmar já ter um “grupo consolidado”, apesar das novidades para os últimos jogos das Eliminatórias, contra Chile e Bolívia, aumentando ainda assim a disputa pelas poucas vagas disponíveis.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Estamos na reta final, temos tempo para nos prepararmos para a Copa do Mundo. Esse período é muito importante. Tenho a ideia de um grupo bem consolidado para a Copa, mas tenho que ver outros jogadores, tenho que aproveitar bem esse tempo para não errar nos 25 atletas que vão jogar. É muito fácil errar aqui, tem muita concorrência e jogadores com qualidades”, disse Ancelotti, em coletiva na véspera ao jogo contra o Chile.
O técnico da seleção ainda completou: “existem posições que estamos melhores que outras, mas não é uma posição que vai definir o sucesso na Copa do Mundo, é o time como um todo”.
Quem são o nomes consolidados na seleção?
Alguns jogadores já faziam parte do ciclo e mesmo com Ancelotti seguem como figurinhas carimbadas na seleção. É o caso de Alisson, Marquinhos e Bruno Guimarães, por exemplo, além de Vinicius Júnior, poupado nesta Data Fifa, e Raphinha.
O técnico da seleção também garantiu o retorno de jogadores que já trabalharam com ele nos clubes, como Casemiro e Richarlison. Assim, imagina-se que o “grupo consolidado” por Ancelotti passe pela presença destes atletas.







