O técnico Carlo Ancelotti anunciou sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira nesta segunda-feira, 26, no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

A lista para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, não contou com a presença de Neymar, do Santos. Os destaques foram os retornos de Casemiro, Andrey Santos, Antony e Richarlison, e as estreias do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e do zagueiro Alexsandro, do Lille.

A lista de convocados de Ancelotti

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Corinthians) e Bento (Al-Nassr)
Laterais: Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo), Alex Sandro (Flamengo) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Danilo (Flamengo), e Léo Ortiz (Flamengo)
Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Vinicius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Real Bétis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Richarlison (Tottenham)

Assista, abaixo, à convocação de Ancelotti, com transmissão ao vivo e comentários da PLACAR TV no YouTube:

“As primeiras impressões são muito lindas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer, muita esperança que o Brasil volte a ser campeão, vamos juntos”, discursou Ancelotti, em espanhol. Ele prometeu que muito em breve aprenderá português.