A Argentina fez valer a condição de campeã do mundo e não tomou conhecimento do Brasil, em goleada por 4 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira, 25.

Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giovanni Simeone marcaram os gols que deixaram o técnico Dorival Júnior com o cargo ameaçado. Matheus Cunha descontou para a seleção brasileira, que foi amplamente dominada e sofreu quatro gols em um jogo de Eliminatórias pela primeira vez em sua história.

Como ficou a classificação das Eliminatórias

Antes mesmo de a bola rolar, a seleção argentina já havia garantido sua classificação para o próximo Mundial. Com a vitória desta noite, a Albiceleste chegou a 31 pontos, na liderança isolada da competição. O Brasil, com 21, é o quarto colocado, com apenas um ponto a mais que Colômbia, sexta colocada e última com vaga direta ao Mundial.

Como foi Argentina 4 x 1 Brasil

Nem mesmo a ausência dos craques de cada time, Lionel Messi e Neymar, lesionados, fez diminuir a importância e a tensão do clássico. Dias antes do duelo, o atacante Raphinha apimentou a partida ao prometer “porrada neles”, em entrevista ao ex-jogador Romário. Em campo, o jogador do Barcelona produziu pouquíssimo.

Com seis mudanças em relação ao time titular na vitória sobre a Colômbia em Brasília (Bento, Wesley, Murillo, André, Joelinton e Matheus Cunha), o Brasil começou o jogo desconcentrado e levou o primeiro gol logo aos quatro minutos.

O ex-botafoguense Almada iludiu a marcação pelo lado esquerdo e passou para Julián Álvarez, que levou a melhor nas divididas com Arana e Murillo e tocou por entre as pernas de Bento para fazer explodir o Monumental.

Julián Álvarez abriu o placar para a Argentina contra o Brasil - @Argentina/X

Julián Álvarez abriu o placar para a Argentina contra o Brasil – @Argentina/X