A seleção brasileira do técnico Carlo Ancelotti foi convocada para enfrentar o Chile e a Bolívia, no início de setembro, para fechar a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já classificada, a pentacampeã mundial foi listada com mudanças, que permitiram as ausências de nomes como Neymar, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Na terceira colocação da tabela de classificação com 25 pontos, empatado com o Equador, e 10 pontos atrás da seleção argentina, poderiam ser testadas novas figuras. Contudo, há apenas uma novidade na lista e Ancelotti diminuiu o número de jogadores que atuam no Brasil, caindo de sete para quatro nomes em comparação com sua primeira lista.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Um desses nomes é Kaio Jorge, que faz bom ano pelo Cruzeiro. Aos 23 anos, o centroavante tem 17 gols marcados em 29 jogos em 2025 e recebeu sua primeira convocação para o time principal.

Kaio Jorge é o grande nome do Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Quem também ganha uma oportunidade é o lateral-esquerdo Douglas Santos. Campeão olímpico nos Jogos do Rio de 2016, o defensor do Zenit, que vem de temporadas consistentes, volta a ser lembrado para uma lista da seleção brasileira principal.
Seu único jogo pelo Brasil foi em 2016, quando foi titular em amistoso contra o Panamá. Douglas, hoje com 31 anos, ainda seria convocado para a Copa América daquele ano, mas não entraria em campo.







