As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 estão em reta final. Ao todo, já são 11 classificadas para as 48 vagas possíveis para o Mundial do México, Estados Unidos e Canadá.
Enquanto na Ásia as vagas estão mais preenchidas, com direito à China já fora, outros continentes seguem com brigas amplas. Exemplos disso são na América do Norte e Central, África e Europa.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Na América do Sul, apenas a Argentina, “campeã simbólica, já conquistou a vaga, enquanto o Brasil ainda corre riscos de ficar de fora.
As contas do Brasil
Classificam-se à Copa pelas Eliminatórias da Conmebol os seis primeiros colocados, enquanto o sétimo disputará a repescagem internacional (ler mais abaixo).
Quarto colocado com 22 pontos, o Brasil depende só de si para ir à Copa do Mundo de 2026. Para não depender de ninguém, o time de Carlo Ancelotti precisaria chegar a 28 pontos, pontuação inalcançável por Venezuela (atual sétima colocada).
Essa conta, no entanto, pode mudar nesta sexta-feira, 6. Às 19h (de Brasília), Venezuela e Bolívia se enfrentam.
Caso a seleção venezuelana empate com a boliviana, a seleção brasileira precisaria chegar a 25 (por ter três vitórias a mais que a Venezuela). Já em caso de êxito boliviano, a pontuação para a pentacampeã mundial se classificar é de 27.
Desse modo, se o resultado do confronto entre Venezuela e Bolívia for de empate, o Brasil pode garantir sua classificação já na terça-feira, 10. Bastaria vencer o Paraguai, na Neo Química Arena.
Seleções já classificadas para a Copa de 2026
Canadá (país-sede)
Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Japão (Ásia)
Irã (Ásia)
Uzbequistão (Ásia)
Coreia do Sul (Ásia)
Jordânia (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
Argentina (América do Sul)






