O técnico italiano Carlo Ancelotti fez pouco após a vitória por 2 a 0 contra o Paraguai, na última Data Fifa, um pedido específico ao presidente da entidade Samir Xaud: realizar o sonho de dirigir o país pela primeira vez no Maracanã. A seleção brasileira encara o Chile no estádio nesta quinta-feira, 4, a partir das 21h30 (de Brasília), pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ovacionado pela exigente torcida paulista em junho, em partida que confirmou a classificação do país à próxima Copa do Mundo, Ancelotti entendia que precisava imediatamente utilizar a última “janela” de partidas válidas por competições para mostrar uma transformação de comportamento ao público carioca e consolidar caminho para uma sonhada retomada da relação que atualmente está arranhada.

Neste século, a seleção brasileira principal atuou no estádio em oito oportunidades, sendo duas das três mais recentes com memórias bastante dolorosas: as derrotas por 1 a 0 para a Argentina em 2021, na final da Copa América, e em 2023, pelas Eliminatórias.

Neymar e Messi juntos na final da Copa América de 2021, no Maracanã - Sebastião Moreira/EFE