Com 28 seleções já tendo garantido vaga na Copa do Mundo de 2026, fãs de 212 países já compraram mais de um milhão de ingressos após o encerramento da fase de vendas do sorteio de pré-venda Visa, lançado em setembro, informou a Fifa nesta quinta-feira, 16.
Moradores dos três países-sede (Estados Unidos, Canadá e México, nessa ordem) estiveram na frente da fila, comprando mais ingressos do que qualquer outro país. Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França, em ordem de demanda, completam os dez principais países em termos de vendas de ingressos.
“Que passo emocionante em nossa jornada rumo a 2026! Enquanto seleções do mundo todo competem por uma vaga na histórica Copa do Mundo da Fifa de 2026, estou muito feliz que tantos fãs apaixonados por futebol também queiram participar deste evento marcante na América do Norte”, disse o presidente da entidade, Gianni Infantino.

Infantino, presidente da Fifa, ao lado de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em evento em Gaza – Yoan Valat/AFP
Os fãs, incluindo aqueles que não tiveram sucesso na fase de pré-venda, podem aguardar a próxima janela de venda de ingressos, que começará no final deste mês. Especificamente, na segunda-feira, 27 de outubro, será aberto o período de inscrição para o Sorteio Antecipado de Ingressos, no qual serão disponibilizados ingressos individuais para todos os 104 jogos, juntamente com ingressos específicos para cada local e equipe.
Além disso, uma plataforma oficial de revenda para portadores de ingressos qualificados já está disponível em . Esta iniciativa visa proteger os fãs contra revenda inválida ou não autorizada e está disponível para torcedores sujeitos às regulamentações federais e locais; os residentes mexicanos terão acesso a uma Plataforma de Troca de Ingressos da Fifa.






