Cinquenta e um dias após ser anunciado pela CBF, o técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira, 1º, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a lista de 26 nomes da seleção brasileira para as partidas contra Espanha e Inglaterra. Os amistosos ocorrem nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. São cinco atletas convocados pela primeira vez: Rafael (São Paulo), Beraldo (Paris Saint-Germain), Murilo (Palmeiras), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).
Dos escolhidos, sete deles atuam no futebol brasileiro, três entre os debutantes em convocações: Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo), Murilo (Palmeiras), André (Fluminense), Pablo Maia (São Paulo) e Endrick (Palmeiras).
A lista paras as partidas ultrapassou a quantidade tradicional de 23 jogadores. Inicialmente, Dorival fez uma pré-lista que contava com mais de 50 nomes.
“Fizemos contatos, telefonemas, viagens, um trabalho minucioso para buscarmos o que melhor temos de momento. É natural que em uma convocação muitas coisas acontecem, temos 15 dias até estarmos juntos para a primeira partida, e de repente alguma coisa pode ser alterada. Por outro lado, coloco que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela precisa ser contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns desses atletas fizeram ao longo dos anos, por merecerem estar onde estiveram. Observarmos a chegada de alguns jovens oriundos das nossas seleções, assim como das equipes que estão jogando os estaduais. Imaginando que esses jovens estarão em um momento muito bom, outra situação de carreira. Os que foram vendidos recentemente, jogadores promissores que serão acompanhados de perto e merecendo terão suas oportunidades”, iniciou dizendo.





