O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro afastou nesta quinta-feira, 15, Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A decisão judicial do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro tira o dirigente do cargo máximo da entidade pela segunda vez – a outra ocorreu em dezembro de 2023, posteriormente revogada. O magistrado nomeou um dos vice-presidentes, Fernando Sarney, para ocupar temporariamente a função antes da convocação de novas eleições.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, registrou Zéfiro.
Minutos antes de ser afastado, Ednaldo Rodrigues se disse tranquilo ao microfone da PLACAR, durante o Congresso da Fifa, em Luque, no Paraguai. Ele agora pode recorrer da decisão nos tribunais superiores, STJ ou STF. Na primeira vez que foi afastado, ele recorreu ao STF e retornou um mês depois.
Ver essa foto no Instagram






