As Eliminatórias Sul-Americanas terminaram na última terça-feira, 10, com todos os classificados para a Copa do Mundo de 2026 definidos. Atual campeã, a Argentina liderou a competição com Messi artilheiro, enquanto o Equador quebrou recorde da seleção brasileira, que inclusive viveu sua pior campanha da história não foi destaque em nenhuma estatística.
PLACAR levantou abaixo os principais números das Eliminatórias, da artilharia a melhor defesa, veja quem foi melhor na competição:
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Nenhum brasileiro conseguiu se destacar a ponto de liderar alguma estatística das Eliminatórias. Individualmente, Neymar aparece como um dos maiores garçons, com três assistências. Como equipe, o Brasil teve o 3º melhor ataque e somente a 5ª melhor defesa.
O Equador foi um dos grandes destaques das Eliminatórias, quebrando o recorde do Brasil de Tite, em 2022, como a melhor defesa da história da competição. Em 18 jogos, a seleção equatoriana sofreu apenas cinco gols e duas derrotas – contra 17 da seleção brasileira e até duas vezes menos que a líder Argentina (10).

Lionel Messi é artilheiro das Eliminatórias pela 1ª vez – Luis ROBAYO / AFP)
Os artilheiros das Eliminatórias
1) Lionel Messi (Argentina) – 8 gols
2) Miguelito (Bolívia) – 7 gols
3) Luis Díaz (Colômbia) – 7 gols
4) Salomón Rondón (Venezuela) – 6 gols
5) Enner Valencia (Equador) – 6 gols





