Presidente da Fifa, Gianni Infantino acredita que novas mudanças precisarão ser feitas no calendário do futebol mundial, o que deve afetar também a competição mais importante de seleções. De acordo com a imprensa inglesa, já se estuda realizar a Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, em janeiro de 2035.
Além disso, o mandatário da Fifa sugeriu publicamente que edições futuras aconteçam entre os meses de março e outubro, pedindo “mente aberta” ao mundo do futebol para as mudanças que possam acontecer.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Talvez haja maneiras de otimizar o calendário. Estamos discutindo. Precisamos ter a mente aberta”, disse Infantino.
O presidente da Fifa entende que questões climáticas devem afetar e influenciar em um novo calendário. Há também divergências entre as federações, o que implica em períodos de férias distintos aos jogadores. Por exemplo, o calendário brasileiro para entre dezembro e janeiro, enquanto a maioria dos europeus entre junho e julho.
“Em dezembro não dá para jogar em uma parte do mundo. Em julho não dá para jogar em outra parte. Precisamos considerar todos esses elementos e fazer um calendário melhor para todos.”






