A seleção da Itália enfrenta Israel nesta segunda-feira, 8, em clima de decisão pelas Eliminatórias. Uma derrota complica a vida da Azzurra no grupo e pode colocar em xeque mais uma participação na Copa do Mundo. A tetracampeã coleciona vexames desde 2006 e não conseguiu a classificação para jogar os Mundiais de 2018 e 2022.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O cenário da Itália nas Eliminatórias para a Copa

Cabeça de chave do grupo I das Eliminatórias, a Itália atualmente é apenas a 3ª colocada, atrás de Noruega e Israel. Com três jogos disputados, a equipe ganhou da Estônia e Moldávia, mas foi dominada pela Noruega de Haaland na estreia da competição.

Com as duas vitórias, a Itália soma seis pontos, atrás dos nove conquistados por Israel e da invicta Noruega, com 12 tentos. Assim sendo, em caso de derrota no confronto direto contra Israel, a Azzurra ficaria a seis pontos de distância de ao menos uma vaga na repescagem europeia.

Isso porque apenas o líder do grupo se classifica direto para a Copa do Mundo, enquanto o segundo colocado ainda precisa disputar uma repescagem interna no continente.

O encontro entre Itália e Israel acontece na Hungria, por motivos de guerra. A bola rola no Nagyerdei Stadion, às 15h45 (de Brasília), e será a segunda partida de Gennaro Gattuso no comando da seleção italiana, que trocou de técnico após o 3 a 0 sofrido para a Noruega, junto com Spalleti à beira do campo.

Itália é eliminada de forma histórica para a Macedônia do Norte nas Eliminatórias de 2022 - EFE/EPA/CARMELO IMBESI