Carlo Ancelotti deixará mesmo o Real Madrid ao final desta temporada. De acordo com o jornal The Athletic, braço esportivo do The New York Times, treinador italiano e clube espanhol possuem um acordo verbal para formalizarem a rescisão antecipada do vínculo que só terminaria em junho de 2026.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Segundo a publicação, as partes acertaram a maior parte dos detalhes financeiros para a saída do treinador, restando somete um acordo final para o valor que Ancelotti ainda teria por direito pelo contrato de mais um ano.
O jornal também diz que Ancelotti é esperado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já para os próximos duelos das Eliminatórias, diante do Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nesta segunda-feira, 5, em entrevista ao SporTV, o diretor de seleções da entidade, Rodrigo Caetano, explicou que a entidade pretende fazer o anúncio do escolhido até a próxima semana.
“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, disse Caetano, que optou por não falar diretamente se o nome aguardado seria o de Ancelotti.
“A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem”, concluiu.
A seleção brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos, e há 38 dias sem técnico.
Vem ou não vem?
Os jornais espanhóis que já davam como certa a contratação de Ancelotti pela seleção brasileira, cravaram que o acordo foi desfeito. Segundo os jornais Marca e As, algumas hipóteses foram levantadas para o fracasso repentino nas tratativas: não morar no Brasil e uma divergência no entendimento do número de viagens.





