Lionel Messi deu novos indícios de que estará presente na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Em entrevista ao podcast argentino Simplemente Fútbol, o atacante argentino não poupou elogios a Lamine Yamal, colocando o jovem prodígio do Barcelona como “um dos melhores jogadores do mundo”, e disse que pensa na possibilidade de atuar pela seleção argentina no próximo Mundial.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“É impressionante o que Lamine Yamal mostra. Já foi campeão europeu com a Espanha. Ainda só tem 17 anos, está num processo de crescimento. E vai continuar a crescer como jogador e a acrescentar coisas ao seu jogo, tal como eu fiz. Tem qualidades incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo”, explicou o camisa 10.

Sobre a Copa do mundo, ele analisou: “Está longe, mas ao mesmo tempo passa muito rápido. Esse ano para mim vai ser importante poder jogar com continuidade, poder continuar me sentindo bem. Esse ano fiz uma boa pré-temporada, comecei bem. Vai ser um ano longo porque não vai ter parada. Em junho vamos ter o Mundial de Clubes que é uma competição com muitas partidas. Óbvio que penso na Copa do Mundo e na possibilidade de estar lá, mas vivo dia a dia. Tenho que ser honesto comigo mesmo para entender se posso estar lá ou não. Gosto do que faço, cresci com a bola e sempre será assim, independentemente de ser jogador ou não. Enquanto puder, eu aproveito”.

Recentemente, o atacante Luis Suárez, companheiro de equipe de Messi no Inter Miami, também afirmou ao jornal Ovación que o camisa 10 já disse que deseja atuar na competição.

Messi e Suárez reeditam no Inter Miami a parceria vencedora dos tempos de Barcelona Megan Briggs/Getty Images/AFP