O atacante Neymar, do Santos, foi cortado da lista final de 23 nomes chamados pelo técnico Dorival Júnior para seleção brasileira que jogará as partidas contra Colômbia e Argentina, nos próximos dias 20 e 25 de março, respectivamente. A CBF anunciou nesta sexta-feira, 14, que o jogador ainda não reúne condições físicas para ser aproveitado nas partidas. Além dele, o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City, também estão fora.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Para as vagas dos três jogadores foram chamados o atacante Endrick, do Real Madrid, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o goleiro Lucas Perri, do Lyon.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o departamento médico da seleção brasileira, na pessoa do doutor Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o departamento médico da seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, anunciou Dorival.
Neymar acusou um problema muscular na coxa esquerda já nas quartas de final do Campeonato Paulista, no último dia 2 de março. Na ocasião, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, mas o jogador foi substituído no segundo tempo com dores na região. Pelas redes sociais, ele tranquilizou os torcedores: “Estou bem, senti um desconforto e achei melhor me poupar. Fazia tempo que não jogava um jogo com essa intensidade. Estou feliz demais por estar voltando para minha melhor forma física. Obrigado a todos pela mensagem”.







