A Copa do Mundo de 2026 já tem a presença garantida da seleção brasileira, mas seu principal nome ainda é dúvida para a viagem à América do Norte. Aos 33 anos, Neymar tem sofrido com lesões no Santos e ainda não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti. Apesar do talento indiscutível, o craque não conseguiu emendar uma sequência de jogos e os problemas físicos tem o deixado cada vez mais fora dos gramados.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Este cenário não é exclusivo de Neymar, que terá 34 anos na próxima Copa do Mundo. Muitos outros jogadores da seleção, incluindo estrelas de seu gabarito, passaram por episódios semelhantes. Na verdade, nenhum outro craque da camisa canarinho conseguiu chegar a um Mundial com esta idade.

De Ronaldo Fenômeno ao Rei Pelé, PLACAR relembra as últimas passagens dos maiores craques na seleção brasileira e compare com o atual momento do maior artilheiro da história da seleção:

Ronaldo Fenômeno

Última Copa do Mundo: 2006 (30 anos)

A última Copa do Mundo disputada por Ronaldo Fenômeno foi a edição de 2006, na Alemanha, com 30 anos de idade. Na ocasião, já fora de forma, o atacante marcou três gols e serviu uma assistência em campanha que terminou com eliminação nas quartas de final para a França.

Entre os 33 e 34 anos de idade, Ronaldo retornava ao futebol brasileiro. Com a camisa do Corinthians, Fenômeno participou de 41 gols (marcando 35) em 65 jogos nas duas temporadas. No entanto, o retorno de R9 para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 nunca foi um tema e o próprio jogador chegou a afirmar que não merecia ser convocado.

A aposentadoria veio em 2011, aos 35 anos, em amistoso do Brasil contra a Romênia.