Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira de futebol masculino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação, na manhã desta segunda-feira, 12. O treinador italiano de 65 anos deixará o Real Madrid ao final da temporada europeia e comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.
O acerto foi celebrado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que já havia tentado a contratação de Ancelotti nos dois últimos anos, mas acabou frustrado por sua permanência no Real Madrid. A derrota para o Barcelona no último domingo, 11, que praticamente selou a conquista de LaLiga por parte do clube catalão, acelerou a saída de Ancelotti, que será substituído pelo espanhol Xabi Alonso.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ver essa foto no Instagram





