O empate em 1 a 1 entre Argentina e Colômbia no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última terça-feira, 10, foi marcado por belos gols, de Luís Díaz e Almada, e também por confusão entre os atletas. O contexto de rivalidade do duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tinha como pano de fundo os acontecimentos da final da Copa América de 2024, vencida pelos argentinos.

O jogo ficou tenso depois que o volante argentino Enzo Fernández foi expulso ainda na primeira etapa, por uma solada no rosto de Kevin Castaño.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O bate-boca mais comentado ocorreu entre os craques dos times, Lionel Messi e James Rodríguez. De acordo com leitura labial feito pela imprensa local, o camisa 10 da Argentina repreendeu o ex-meia do São Paulo por ter responsabilizado a arbitragem pela derrota colombiana nos Estados Unidos.

“Você disse que nos ajudaram na final. Você fala muito”, teria dito Messi, diante de um surpreso James.

Já o bate-boca envolvendo o volante Richard Ríos, do Palmeiras, e o zagueiro Nicolás Otamendi ao fim da partida foi mais ofensivo.

“Tira essa faixa [da cabeça], bobo”, ironizou Otamendi sobre o adereço do colombiano, que rebateu: “Cale a boca. Você está velho, não consegue nem correr”.

Ríos também se envolveu em uma discussão com Leandro Paredes, que ironizou o nível técnico do colombiano.