Principal surpresa na convocação do técnico Dorival Júnior para a próxima Data Fifa, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, terá sua primeira chance com a camisa principal da amarelinha. Aos 22 anos, o jogador revelado pelo Corinthians tem nove jogos na atual temporada, ainda sem gols e sem assistências, mas vive boa fase na competição nacional mais badalada do mundo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

“É um jogador que nunca deixou de estar presente nas listas de observação. Temos dez ou doze ótimas opções para duas posições. Nunca estivemos tão bem servidos de zagueiros, como também de atacantes pelo lado direito. Mas que também desempenham funções um pouco diferentes. Espero que ele seja muito bem-vindo, renda dentro de suas melhores condições e consiga apresentar o que vem fazendo na sua equipe”, disse.

“Nós temos várias decisões tomadas que são levadas até poucos momentos antes de vocês receberem a lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como o Endrick por exemplo. Jogadores estão atuando ou não? Temos que ter um peso maior para aqueles que estão, porque não temos temo para reposição de um tempo perdido. O Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos, vinha tendo uma boa resposta. Ele está hoje em um momento de transição, vivendo um processo natural, tudo isso demanda tempo. As portas não estão fechadas ao Endrick, pelo contrário. Tudo é questão de que ele também volte a se recolocar dentro do seu clube, com calma e paciência para reconquistar seu espaço”, completou em outro momento, justificando a ausência de Endrick.

A carreira de Murillo

O defensor subiu para o profissional no ano de 2023, após, em 2022, fazer 36 jogos, com quatro gols no sub-20 do Timão.

Murillo foi convocado por Dorival - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians