A seleção brasileira realizará nos dias 15 e 18 de novembro, em Londres, na Inglaterra, e Lille, na França, os seus dois últimos jogos no ano. Contra Senegal e Tunísia, o país voltará a ser testado pouco mais de um mês depois de sofrer sua pior derrota na era Carlo Ancelotti, a virada por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio. Na última Data Fifa, a equipe ainda goleou a Coreia do Sul por 5 a 0.

O técnico italiano divulga nesta segunda-feira, 3, a partir das 15h (de Brasília), a lista dos nomes convocados para os amistosos. PLACAR explica o que esperar dos desafios na Europa.

Ancelotti não escondeu sua insatisfação com a segunda derrota em seis jogos a frente da seleção - Yuichi Yamazaki/AFP

Ancelotti não escondeu sua insatisfação com a segunda derrota em seis jogos a frente da seleção – Yuichi Yamazaki/AFP

Senegal: invencibilidade e bom momento

Classificados para a Copa, os senegaleses fizeram campanha sólida nas Eliminatórias: somaram sete vitórias e três empates em dez partidas disputadas, se mantendo invictos para confirmar presença no Mundial.

Os tropeços ocorreram logo nas primeiras rodadas do torneio classificatório: 0 a 0 diante de Togo, 1 a 1 contra Congo e um novo empate sem gols com Sudão. A vaga foi confirmada com uma goleada por 4 a 0 sobre Mauritânia.

Em 14 partidas em 2025, os Leões da Teranga venceram oito vezes e empataram seis vezes. Em junho, o maior feito: triunfo por 3 a 1 sobre a Inglaterra, atual vice-campeã europeia, em amistoso disputado em Notthingham.

Em 2024 foram 13 vitórias e quatro empates em 17 partidas disputadas. A última derrota ocorreu em 12 de setembro de 2023, há mais de dois anos, para a Argélia em amistoso já sob o comando do técnico Pape Thiaw.