O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 22, a data e o local do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, às 13h (horário de Brasília).

Nesse dia, serão definidos os 12 grupos do torneio, cada um com quatro seleções.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A Copa do Mundo de 2026 será sediada por Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 18 de julho, com a maior parte das partidas acontecendo nos EUA.

Troféu Copa do Mundo. Foto: Reprodução/FIFA

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também presente na Casa Branca, permitiu que Trump segurasse a taça do mundo. O mandatário americano chegou a brincar sobre deixar o troféu no Salão Oval, mas Infantino destacou que ele precisará ser entregue ao próximo campeão. Além disso, Infantino presenteou Trump com um ingresso para a final, marcada para 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A venda de ingressos ao público terá início em 10 de setembro.

Formato da Copa do Mundo de 2026

O Mundial de Clubes de 2025, realizado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, serviu como teste para a Copa do Mundo do ano que vem. Apesar disso, apenas cinco dos 16 estádios usados no torneio de clubes serão aproveitados em 2026: MetLife Stadium (Nova Jersey), Mercedes-Benz Stadium (Atlanta), Lincoln Financial Field (Filadélfia), Hard Rock Stadium (Miami) e Lumen Field (Seattle). No total, serão 16 sedes: 11 nos EUA, três no México e duas no Canadá.