seleção brasileira vive a expectativa para os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Já classificada ao Mundial, a equipe do técnico Carlo Ancelotti recebe o Chile e visita a Bolívia no início de setembro. Diversos selecionáveis brilharam no fim de semana, com destaque para Wesley, da Roma, Estêvão e João Pedro, do Chelsea, e Richarlison, do Tottenham.

Na terceira colocação da tabela de classificação com 25 pontos, empatado com o Equador, e 10 pontos atrás da seleção argentina, o Brasil deve testar novos atletas visando 2026. O retorno de seu maior artilheiro, Neymar, do Santos, ainda é incerto. Outros atletas ganharam pontos com Ancelotti nos últimos jogos.

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, estreou em jogos oficiais pela Roma marcando o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Bologna, no Estádio Olímpico, e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. O jogador de 21 anos já esteve na primeira convocação de Ancelotti, mas viu Vanderson, do Monaco, se destacar como titular.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ainda no sábado, 23, Richarlison voltou a brilhar na Premier League. Depois de marcar dois gols na estreia diante do Bunrley, o camisa 9 deu duas assistências, para Brennan Johnson e Palhinha,  no importante triunfo por 2 a 0 do Tottenham sobre o Manchester City, fora de casa. Richarlison trabalhou com Ancelotti no Everton e também foi lembrado na convocação inaugural do italiano.

Ainda na Premier, mas na sexta-feira, 22, o triunfo do Chelsea por 5 a 1 sobre o West Ham certamente foi acompanhado com atenção pela comissão técnica da CBF. João Pedro, destaque do Chelsea no título do Mundial de Clubes, marcou mais um gol e segue pedindo passagem. Estêvão também foi destaque com uma assistência para Enzo Fernández, e foi eleito o melhor da partida.

Apesar da goleada sofrida, Lucas Paquetá, agora livre das denúncias sobre manipulação de resultados, marcou, de fora da área, um golaço de honra para os Hammers. Dos três envolvidos, apenas Estêvão esteve presente na última convocação. No ataque, Vini Jr. está suspenso do primeiro e jogo e deve ser preservado da convocação.