O São Paulo esfriou um pouco a enorme pressão sobre o técnico Luis Zubeldía. Nesta terça-feira, 2, o Tricolor venceu por 1 a 0 o Talleres-ARG no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O único gol da partida foi marcado pelo volante Alisson aos 30 minutos do segundo tempo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão, no último dia 10 de março, a equipe precisava fora de casa superar as desconfianças depois da má atuação mesmo com um longo período de preparação. No fim de semana, havia empatado sem gols com o Sport no Morumbi, com um pênalti perdido pelo atacante Jonathan Calleri.

Calleri tenta fugir da forte marcação de Juan Portillo – Diego Lima/AFP
Calleri, por sinal, chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Oscar. O gol, contudo, acabou anulado após intervenção do VAR por conta da posição irregular do meio-campista.
Coube a Alisson, mais próximo ao fim do jogo, dar sobrevida ao treinador. O jogador aproveitou uma bola mal afastada pelo volante Juan Portillo para pegar um chute de primeira, sem chances de defesa para Herrera.
Antes de voltar a atuar pela Libertadores, a equipe encara o Atlético Mineiro no domingo, 6, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão.
Classificação
Com o resultado, o Tricolor divide a liderança do Grupo D com o Libertad-PAR. A equipe de Assunção também nesta terça, 2, venceu o Alianza Lima-PER por 1 a 0 jogando fora de casa.





