O Botafogo segue vivendo um calvário na atual temporada. Nesta terça-feira, 2, o Glorioso foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad de Chile no estádio Nacional, em Santiago, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Di Yorio, aos 14 minutos do segundo tempo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Com o resultado, a equipe carioca chega a sua oitava partida consecutiva sem vencer em jogos envolvendo competições oficiais.
Apesar do triunfo diante do Mirassol, em amistoso preparatório para o Brasileirão, o atual campeão brasileiro e continental não supera um adversário desde 6 de fevereiro, quando derrotou o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.

Igor Jesus encara a marcação de dois adversários da Universidad de Chile – Rodrigo Arangua/AFP
No período, foram seis derrotas – Madureira, Flamengo, Racing-ARG (duas vezes), Vasco e a La U – e dois empates, diante de Boavista-RJ e Palmeiras. Vale dizer que apenas segunda desde a chegada do técnico Renato Paiva.
Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, marcado aos 17 do segundo tempo por Nicolás Guerra. O árbitro aponto uma falta do atacante no zagueiro Jair no lance.
Antes da retornar ao torneio, o Botafogo jogar neste sábado, 5, com o Juventude pelo Brasileirão. A partida ocorre às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Classificação
Com o resultado, o Glorioso ocupa a segunda colocação do Grupo D, com um ponto, empatado com a La U. O líder da chave é o Estudiantes-ARG, que também nesta terça, 2, venceu o Carabobo-VEN por 2 a 0 jogando fora de casa.





