Jogando no Equador, o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil e chegou aos seis pontos em três jogos na Libertadores. O placar de 2 a 0 começou a ser construído ainda no início da partida, com gol de Jonathan Calleri, que agora é o terceiro maior artilheiro do Tricolor na história da competição.

Goleador máximo da edição de 2016 com nove tentos, o argentino já fez dois neste ano, totalizando 11. Assim, deixou para trás Pedro Rocha, Palhinha e Müller, que marcaram 10 vezes, e tem à frente apenas Rogério Ceni e Luis Fabiano, autores de 14 gols na competição.

Maiores artilheiros do São Paulo na Libertadores 

  • Luis Fabiano e Rogério Ceni – 14 gols
  • Calleri – 11 gols
  • Palhinha, Pedro Rocha e Müller – 10 gols

A marca do argentino foi alcançada em 14 jogos. Segundo o Sofascore, Calleri tem um tento a cada 98 minutos em campo com a camisa Tricolor na Libertadores. Também se destaca pela eficiência de 62% de aproveitamento nos duelos e as 63 finalizações realizadas.

Contra o Barcelona, ele marcou de cabeça após receber cruzamento de Ferreirinha, no início da partida. O gol foi mais um decisivo de Calleri, que agora abriu o placar 30 vezes (tem 68 no total) com a camisa do São Paulo, de acordo com levantamento do perfil Anotações Tricolores.