A CBF solicitou à Conmebol que o Fortaleza seja declarado vencedor por 3 a 0 na partida contra o Colo-Colo. O pedido realizado nesta sexta-feira, 11, leva em conta os graves episódios de violência registrados no Estádio Monumental de Santiago, que provocaram à suspensão do jogo disputado na última quinta, 10, pela segnunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A sugestão foi formalizada por meio de um documento enviado na madrugada ao diretor de competições da entidade sul-americana, Fred Nantes. No texto, a CBF destaca que o clube chileno, como mandante, deve ser responsabilizado pelos tumultos que comprometeram a segurança da partida, citando os artigos 6.3.g e 24.2 do Código Disciplinar da entidade sul-americana.
Mais tarde, às 9h15 da manhã, a confederação brasileira reforçou sua posição com o envio de uma denúncia formal aos órgãos judiciais da Conmebol, anexando os argumentos legais que sustentam o pedido de vitória ao clube cearense.

Vestígios da destruição nos arredores do estádio Monumental – Javier Torres/AFP
Durante o jogo, que estava empatado em 0 a 0, torcedores do Colo-Colo arremessaram objetos no campo e conseguiram invadir a área próxima ao gramado após quebrarem a divisória de vidro. O atacante Deyverson, que estava no banco, chegou a recolher e mostrar os objetos ao árbitro.





