As oitavas de final da Libertadores 2024 começam a ser disputadas nesta terça-feira, 13. Entre os sete brasileiros classificados para a fase final, quatro times fazem dois duelos nacionais, enquanto três enfrentam equipes estrangeiras. O Atlético Mineiro enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, o Flamengo encara o Bolívar, da Bolívia, e o São Paulo duela com o Nacional, do Uruguai.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

De olho no segundo troféu da competição, o Galo viaja para Buenos Aires e inicia a disputa nesta terça. Sonhando com o tetra da América, o Tricolor vai a Montevidéu, enquanto o Rubro-Negro, também mirando a quarta taça, recebe o rival boliviano.

Como está o San Lorenzo, adversário do Atlético

Atual 24° colocado (de 28 times) do Campeonato Argentino, o San Lorenzo passa por momento de baixa. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe de Boedo, bairro de Buenos Aires, chega ao duelo em busca de estabilidade.

No último sábado, 10, o Ciclón foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Tucumán, escalado com a base titular. Na terça-feira, 6, o time já havia sido eliminado da Copa da Argentina, ao perder por 3 a 1 para o Vélez Sarsfield, no campo neutro do Estádio Libertadores da América (pertencente ao Independiente).

Um dos grandes nomes do San Lorenzo para enfrentar o Galo é Alexis Cuello, atacante de 24 anos com bom arranque e possibilidade de atuar pelos lados ou pelo centro. Camisa 10 do time azulgrana, o meia-atacante Nahuel Barrios também se destaca, com boa condução, drible curto e velocidade partindo da esquerda para o centro.

O técnico do time é Leandro Romagnoli, ex-meia que ostenta o posto de jogador com mais partidas na história do San Lorenzo. A crise é tanta que Romagnoli chegou a entregar o cargo no último fim de semana, mas a diretoria não aceitou sua demissão – quem caiu foi o diretor Néstor Ortigoza, outra ídolo do Ciclón. que se desentendeu com o presidente Marcelo Moretti.