O segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira, 6. Ao todo, são sete times brasileiros na competição, com todos eles na briga por uma classificação nas oitavas de final.

No entanto, há três clubes em melhores situações: Palmeiras, São Paulo e Bahia. O trio, nesse sentido, pode carimbar o passaporte para o mata-mata ainda esta semana.

Outros três vivem cenários mais delicados, ocupando as terceiras colocações de suas chaves. São eles Flamengo, Fortaleza e Botafogo, que sonham em respirar nesta rodada.

Do que cada brasileiro precisa na Libertadores?

Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Botafogo de Igor Jesus não brilha em 2025 – Vitor Silva/Botafogo

O Glorioso, atual campeão da competição, tem três pontos somados. Terceiro colocado do grupo A, enfrenta o Carabobo, na Venezuela, nesta terça-feira, 6, às 19h (de Brasília).

Uma vitória coloca o Botafogo na briga definitivamente, enquanto um empate ainda mantém os “aparelhos ligados”. Por outro lado, um revés obriga o Glorioso a somar ao menos quatro pontos nas duas últimas rodadas, além de torcer para que Universidad do Chile ou Estudiantes somem pouquíssimos pontos.

  • Carabobo (fora)
  • Estudiantes (casa)
  • Universidad do Chile (casa)

São Paulo

Lucas Ferreira São Paulo - Divulgação / Conmebol