As partidas de volta das oitavas de final da Libertadores 2024 serão disputadas nesta semana. Nos dias 20, 21 e 22 de agosto (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira), os duelos decisivos acontecem. Entre as atrações, destaque para dois jogos entre brasileiros, além de três equipes do Brasil que encaram rivais estrangeiros.

Sonhando com a vaga entre os oito finalistas, os confrontos “nacionais” são Fluminense x Grêmio e Palmeiras x Botafogo. Já os jogos “internacionais” são Atlético Mineiro x San Lorenzo-ARG, Bolívar-BOL x Flamengo e São Paulo x Nacional-URU.

Fluminense x Grêmio

Albari Rosa / AFP

Grêmio e Fluminense, pela Libertadores – Albari Rosa / AFP

Na partida de ida, o duelo entre tricolores aconteceu em Curitiba, no Couto Pereira. O time gaúcho venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo.

Com a vantagem, o Grêmio chega ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20, às 19h (de Brasília), podendo até empatar. Atual campeão da Libertadores, o Fluminense precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou ganhar por dois ou mais para se classificar ainda no tempo normal.

Atlético-MG x San Lorenzo

Pedro Souza / Atlético