O Atlético Mineiro venceu o River Plate por 3 a 0, nesta terça-feira, 22, pela ida da semifinal da Libertadores. O resultado que colocou o Galo à frente na disputa por uma vaga na final da competição evidenciou ainda mais um ponto forte do time em 2024: a Arena MRV.
Inaugurado em agosto do ano passado, o novo estádio atleticano vem caindo no gosto da torcida. Os resultados, especialmente em mata-matas, ajudam: são sete vitórias e dois empates, o que representa aproveitamento de 85,1%.
A crescente vai ao encontro de uma maior aceitação à casa recém-inaugurada. Isso, pois, inicialmente, a Arena foi alvo de críticas em razão de problemas com a acústica (que impede a reverberação total dos sons das arquibancadas), com o gramado e até pelo preço mais alto dos ingressos.

Festa da torcida do Atlético Mineiro contra o Fluminense, pela Libertadores – Guilherme Azevedo / PLACAR
Contudo, conforme a primeira temporada completa com o estádio avançou, o Atlético passou a utilizar o fator “mandante” como trunfo. Parte disso também ocorre por iniciativa dos torcedores, que realizaram mosaicos e festas com sinalizadores, contrariando orientações da Conmebol e do próprio clube.
Feitos do Atlético na Arena MRV
Até então, o Galo conquistou quatro classificações jogando na Arena MRV e encaminhou o placar outras quatro. O único jogo de ida que terminou em empate, exigindo uma atuação marcante como visitante, foi no empate na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.
Com esses resultados, o saldo de bolas na rede é naturalmente positivo. Ainda invicto, o time , o que representa o bom balanço entre ofensividade e equilíbrio defensivo do time de Gabriel Milito.





