Izquierdo, jogador do Nacional, segue internado no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma arritmia cardíaca seguida de parada cardíaca durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Em boletim médico divulgado neste domingo, 25, sua situação neurológica foi atualizada.
De acordo com o comunicado, exames apontaram maiores comprometimentos cerebrais e aumento da pressão intracraniana do atleta. Ele segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sob respiração mecânica.
“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”, disse a atualização.
No último sábado, 24, o hospital havia confirmado que Izquierdo teve uma parada cardíaca no dia em que foi submetido à internação. No entanto, seu quadro cerebral ainda não tinha sido detalhado.
Forças a Izquierdo
O uruguaio se tornou pai nove dias atrás e neste mesmo sábado sua mulher, Juani, compartilhou do marido: “Por favor, rezem por ele, orem, mandem forças e boas energias. Juanma precisa da gente, sei o quão querido ele é e todos desejamos que ele passe por isso o quanto antes. Em casa esperam sua filhinha de dois anos e seu filhonho de oito dias. Ele ainda tem muito para viver. Por favor, rezem por ele“.
Na última sexta-feira, o argentino Calleri e o uruguaio Michel Araújo, do São Paulo, foram até o hospital visitar o atleta. Neste domingo, os jogadores do Tricolor entraram em campo para enfrentar o Vitória com uma camisa azul, com a escrita “Fuerza Izquierdo”.






