A Conmebol confirmou a mudança da sede que receberá a grande final da Copa Sul-Americana 2025. A decisão tinha como casa Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, mas o estádio Ramón Tahuichi Aguilera não foi aprovado e com isso o título será definido em Assunção, capital do Paraguai, em final marcada para o dia 22 de novembro. O estádio ainda não foi definido.
Esta não é a primeira vez que a Conmebol precisa mudar os planos às vésperas de uma decisão. Seja na Copa Sul-Americana ou mesmo na Libertadores, desde que a entidade implementou a final única, em 2019, coleciona dificuldades para selecionar os palcos dos jogos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Entre Libertadores e Sul-Americana, 12 finais já foram disputadas e outras duas ainda serão na atual temporada. Dos 14 jogos, Assunção foi/será palco de três finais (2x no estádio General Pablo Rojas), Córdoba recebeu duas finais (2x no Mario Alberto Kempes), o Rio de Janeiro recebeu dois campeões de Libertadores (2x Maracanã) e o mesmo com Lima (2x no Monumental). A capital uruguaia também recebeu duas finais (2x Centenário).
Em meio as repetições de estádios e cidades, a Conmebol já realizou quatro alterações de sedes de finais únicas, desde 2019.

Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia, não receberá mais a final da Sula em 2025 – Divulgação
2019: de Santiago para Lima (Libertadores)
A Conmebol viu dificuldades logo no ano de estreia do formato. Em 2019, a final da Libertadores aconteceria em Santiago do Chile, mas a entidade precisou rever os planos após o país andino mergulhar em uma profunda crise com protestos populares.
A final entre Flamengo e River Plate terminou com o título rubro-negro no Monumental de Lima, no Peru.







