O Palmeiras atropelou a LDU, nesta quinta-feira, 30, ao vencer por 4 a 0, e reverter a desvantagem de três gols, pela semifinal da Copa Libertadores de 2025. Desse modo, o Verdão se garantiu na final da competição, contra o Flamengo, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
A definição da decisão também garante que, enfim, existirá o primeiro brasileiro a ser tetracampeão da América. Tanto o Alviverde quanto o Rubro-Negro têm três títulos do torneio.
Assim, o campeão deixará para trás outros quatro times. Além do adversário que for batido na final, também serão superados pelo vencedor os tricampeões São Paulo, Santos e Grêmio.

Bola da final da Libertadores -Divulgação/Puma
Curiosamente, Palmeiras e Flamengo voltam a se encontrar em uma final de Libertadores em momento de empate de títulos. Em 2021, na decisão de Montevidéu, ambos tinham duas taças e o palestrino conquistou a terceira.
Outro fator interessante é que o Verdão e o time carioca foram os últimos dos tricampeões a se tornarem tricampeões. O São Paulo puxou a lista, em 2oo5, seguido por Santos (2011) e Grêmio (2017), enquanto o Palmeiras conseguiu em 2021, e o Flamengo em 2022.
Os maiores campeões brasileiros da Libertadores
1- Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo – 3 títulos
2- Internacional e Cruzeiro – 2 títulos
3- Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco – 1 título





