São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam nesta terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo, essencial na manutenção do anseio são-paulino pelo tetracampeonato, também marca a estreia de Hernán Crespo na competição durante esta passagem.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Em 2021, foi o argentino quem levou o Tricolor às quartas de final, e neste ano já admite o “sonho” de conquistar o torneio, ainda que com cautela, como disse após vitória sobre o Vitória, no último sábado, 9, pelo Campeonato Brasileiro. “Eu sonho. Mas preciso ter os pés no chão, é para todos, para o torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra.”

Hernán Crespo em jogo Argentina x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 - Nahuel Roark/ae

Hernán Crespo em jogo Argentina x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 – Nahuel Roark/ae

A viagem à Colômbia, no entanto, evoca boas e emocionantes memórias ao ex-atacante. Contra uma equipe do país, conquistou seu maior título pelo River Plate, além de ter a seleção colombiana como seu principal alvo enquanto vestia a camisa albiceleste.

A Libertadores de Crespo

No dia 19 de junho 1996, o centroavante visitou o país pela primeira vez como profissional para disputar logo a final da Libertadores daquele ano. Em Cali, a cerca de 410km de Medellín, o então garoto de 20 anos viu o América vencer a ida da decisão por 1 a 0.